"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
(Albert Einstein)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Coincidências do Amor

Classificação: 
Pra quem é fã de filmes 'mamão com açúcar', não pode perder a estréia de "Coincidências do Amor" (título original "The Switch"). Dos mesmos produtores de 'Juno' e 'Pequena Miss Sunshine', o filme é surpreendentemente agradável e conta com belas atuações. 

Embora Jennifer Aniston tenha sido alvo de muitas fofocas desde que "Sr. e Sra. Smith" viraram "Sr. e Sra. Pitt", a atriz tem trabalhado duro desde que o último episódio de "Friends" foi ao ar. Protagonista de vários filmes românticos, Aniston amadureceu. Dessa vez, ela interpreta uma mulher de 40 anos, independente e determinada que decide não esperar mais nem um minuto por sua "alma gêmea" para conceber um bebê de forma natural. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman) se opõe a sua decisão e tenta convencê-la de que essa é uma idéia ruim. Na noite da inseminação, Wally mais pra lá do que pra cá, acidentalmente derruba o esperma doado na pia do banheiro e se vê na obrigação de repôr o "conteúdo perdido". Kassie anuncia sua gravidez e decide mudar da cidade para criar seu bebê. Wally, que sofre de uma aminésia temporária por conta de sua embriaguez, não se lembra de absolutamente nada do que aconteceu naquela noite e, portanto, não reage a mudança de sua amiga. Porém, anos depois, Kassie volta a Nova Iorque, e apresenta seu filho a seu grande amigo, que se impressiona ao notar que o menino sofre das mesma neuroses que ele.

A química entre os personagens é arrepiante. A participação de Jeff Goldblum, famoso por sua atuação em 'Jurassic Park', deu um toque cômico e eu dira até que hilário ao filme. O ator mirim Thomas Robinson, é uma grande surpresa e a peça chave do enredo com uma atuação fantástica e encantadora. Jason Bateman vestiu como uma luva as neuroses de seu personagem e é impressionante a forma como sua atuação "cresce" ao longo do filme, da mesma maneira como o filme vai dominando e conquistando a quem o assiste. O longa pode sim parecer clichê (a princesa se casa com o principe e blá blá blá), mas ainda assim é imperdível!

6 comentários:

  1. Estou querendo assistir esse filme mesmo, já tinha ouvido falar! Adoro esses dois atores.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu quero ver, estou louca pra assitir, adoro uma comédia romântica! Parabéns pela resenha!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Pois é, eu não esperava que o filme fosse ser tão bom pra falar a verdade. Eu adorei, não percam! Obrigada pela visita! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Hey, now I feel like watching it! Just because of your review... huhuauauhahua
    Miss ya dear!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Eu ainda não assistir a esse filme, mas nossa me deu uma vontade imensa de assistir só pelo seu post..
    Visite meu blog... e estou te seguindo..
    Beijos ;D

    ResponderExcluir