"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
(Albert Einstein)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Adeus ano velho!

Que pular sete ondas, que nada! Vou começar o ano com os pés no chão, já que tudo está mesmo de pernas pro ar. Mas não fique pensando que fincar o pé em terra firme me tira o direito de voar. Muito pelo contrário, rapá! Quero palpar o impalpável, e ser lentamente asfixiada por uma enchente de sentimentos até que eu perca os sentidos. Não busco razão, nem mesmo graça. Quero tudo o que criar, e quero criar tudo que quiser. 

Promessas? Essas nem pensar! Já sou uma eterna endividada e já me proibiram que as fizesse. Além do mais, não me apetecem as expectativas que as acompanham. Já cobro de mim uma imensurável excelência e sou consciente de minhas falhas e por isso mesmo, prefiro castigar-me uma vez e quase nunca. Não estou em busca de perfeição. Sei de meus defeitos e sei que eles ardem as narinas dos outros que involuntariamente ingerem um bocado dessa raiz forte. Paciência, é o que vos peço! Essas coisas tendem a piorar antes de extinguirem-se. 

Quero reciclar velhas idéias e por em prática novos planos. Quero devorar também a idéia dos outros e me aventurar em seus mundos. Dessa vez, vou xeretar e bisbilhotar através de cada buraquinho de fechadura que sem querer querendo me deparar. Vou espantar sentimentos baratos e ultrapassados. Quero me renovar e mudar, e transformar, e ter. Ter sim! Ter tudo o que mereço, e merecer tudo o que quero tornar meu. 

Quero o poder da benevolência em sua mais perfeita forma e assim doar tudo que o outro de mim merecer. Desejo, também, a sobriedade de um doidivanas pois só assim conseguirei fazer sol em dias de tormenta. Imaginar coisas, dar vida à alucinações, fazer bater o coração quando ele parar por conta de uma (des)ilusão e depois, quero tudo isso de novo, de novo e de novo! Por que não?!

5 comentários:

  1. Sentir, experimentar, refletir, criar, mudar ... viver! Que grande presente para aqueles que o reconhecem e que grande dom para aqueles que o sabem utilizar. Que a arte de estar vivo ganhe ainda mais cor e intensidade nesse ano!

    ResponderExcluir
  2. Ja vou começar dizendo que ADOREI essa foto do blog! Muito original!
    =D
    Final de ano é sempre época de pensar nas próprias atitudes, algumas pessoas usam essa reflexão pra se reafirmar, outras pra se reinventar completamente.
    Acho que os dois casos são mais do que válidos!

    Avise quando voltar a postar por aqui! Gostei bastante dos seus textos!

    ResponderExcluir
  3. **A vIdA eH dA cOr Q a GeNtE pInTa!!!!**

    ResponderExcluir
  4. **A vIdA eH dA cOr Q a GeNtE pInTa!!!!**

    ResponderExcluir
  5. **A vIdA eH dA cOr Q a GeNtE pInTa!!!!**

    ResponderExcluir