"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
(Albert Einstein)

sábado, 4 de setembro de 2010

Feitiço do Tempo

Classificação: 
                                                                 
O que você faria se descobrisse que a partir de hoje você viveria o mesmo dia de novo, de novo e de novo? Você repetiria os mesmos erros, faria exatamente as mesmas coisas, ou seria ainda mais esperto e tiraria proveito da situação pra se dar bem? Imagine que você poderia fazer qualquer coisa sem necessariamente sofrer as consequências por seus atos, pelo menos não a longo prazo, pois não haveria o amanhã. Ah, agora ficou mais interessante, tenho certeza que dentre as milhares de coisas que estão passando pela sua 'cacholinha', ao menos uma tem a ver com infringir a lei. Não estou certa? 

Certamente a idéia de viver como um disco riscado é assustadora, ninguém gosta de cair na rotina, quem dirá andar pelas ruas e rever as mesmas coisas, ouvir as mesmas notícias e testemunhar as mesmas reações e emoções. O que seria de você sem a possibilidade de uma nova aventura, de uma nova experiência, de uma grande mudança? Quem é que gosta de viver limitado? Pior ainda seria se esse fosse um dia péssimo. Dia em que tudo deu errado, em que você está no lugar errado, na hora errada.

("Feitiço do Tempo")
No filme, 'Feitiço do Tempo' (título original: Groundhog Day), Bill Murray interpreta um egocêntrico homem do tempo, que é enviado a uma pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, para cobrir as festividades do Dia da Marmota. Ele não vê a hora de terminar as gravações e sair dalí o mais rápido possível. Mas o que ele não esperava era cair no feitiço do tempo, e todos os dias passam a se repetir, de novo, de novo, de novo...

O filme de Harold Ramis, roteirista, produtor e diretor de outros vários filmes de sucesso, como: Melhor é Impossível, Orange County e o inesquecível Os Caça-Fantasmas, foi em 2006 incluído no National Film Regestry dos EUA e considerado cultural e historicamente significante. Uma comédia que arranca risos com certa sutileza e que faz qualquer um parar e traçar seu próprio plano. Afinal, quem nunca implorou para que o tempo parasse para que aquele momento perfeito nunca acabasse, ou até mesmo para que o tempo retrogradasse para que você pudesse consertar seus erros, que atire a primeira pedra.

Um daqueles filmes que não devem deixar de serem assistidos. A atuação de Murray é fantástica, ele deu conta do recado como nenhum outro ator seria capaz. Excelente, divertido e  imperdível!

Um comentário:

  1. Opaaa muito bom esse filme....hah filmes q fugimos d momentos ruins.... Posso assim dizer....q amo filmes e series bem elaborados....em q por um momento descanso minha mente....e entro meramente no filme!!!!
    Naum hah nada melhor do q apreciar bons seriados e filmes!!!!!

    ResponderExcluir